Melhorias incluem reabilitação das instalações, novas camaratas e renovação da zona de atendimento ao público.
A Câmara Municipal de Sintra aprovou um apoio financeiro de 657 mil euros para a reabilitação e ampliação do Sub-destacamento Territorial da GNR de Sintra. O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos militares e melhorar o atendimento ao público.
O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinha que este investimento é essencial para garantir a “adequação e melhoria das instalações das forças de segurança, fundamentais para o cumprimento das suas missões”.
A intervenção abrange remodelação da zona de atendimento, criação de uma nova instalação sanitária para o público, melhorias no espaço de refeição dos militares e instalação de um edifício pré-fabricado com camaratas e balneários. Serão ainda substituídas a cobertura em fibrocimento e as janelas em madeira, além de melhorias nos pavimentos, tetos falsos e redes elétrica e de telecomunicações.
Esta iniciativa insere-se na política de reforço da segurança pública no concelho. Recorde-se que, em janeiro de 2024, a autarquia cedeu o imóvel municipal Quinta da Fidalga, em Agualva, para concentrar vários serviços da PSP de Sintra, e em 2019 investiu 276 mil euros na entrega de 12 carros-patrulha à GNR e PSP.
Com este investimento, a Câmara de Sintra reforça a sua aposta na modernização das forças de segurança, contribuindo para um serviço mais eficiente e melhores condições para militares e cidadãos.