Prémio de Fotografia de Sintra abre nova edição

A Câmara Municipal de Sintra anunciou a X edição do Prémio de Fotografia de Sintra, uma iniciativa dedicada à valorização da criação fotográfica contemporânea. A notícia foi publicada no dia 19 de Maio. 

O prémio destina-se a autores nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, profissionais ou amadores, com idade igual ou superior a 18 anos. A temática é livre e os trabalhos podem ser produzidos em técnica analógica ou digital.

Segundo a autarquia, serão atribuídos três prémios monetários às obras que mais se destaquem pela actualidade estética, contemporaneidade, inovação, criatividade, singularidade e identidade autoral. O município valoriza também o posicionamento crítico, a intencionalidade artística e a literacia visual das obras apresentadas.

O júri será constituído por um representante da Câmara Municipal de Sintra e pelas fotógrafas Inês d’Orey e Pauliana Valente Pimentel.

A recepção de candidaturas e a entrega de obras decorrem entre 29 de Setembro e 30 de Outubro. As condições de participação estão definidas no regulamento e no edital publicados pelo município.

Fonte original: Rádio Clube de Colares

Partilhar